Início » Tokio Marine é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo

Tokio Marine é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo

por Leandro Ferreira

Companhia é anunciada como a primeira colocada na edição regional do Great Place to Work

Em uma jornada de mais de seis décadas de atuação no Brasil, prezando sempre pela excelência nas práticas em gestão de pessoas, a Tokio Marine foi reconhecida e eleita, pela segunda vez, como a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo, de acordo com o ranking promovido pelo Great Place to Work (GPTW). Em uma cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a companhia, referência no mercado de seguros, foi anunciada como a primeira colocada na edição regional, que contou com mais de 1.040 empresas participantes.

Para o diretor executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura, ser a primeira colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar é motivo de orgulho e fruto de muito empenho da companhia: “A cultura organizacional da Tokio Marine preza, primeiramente, pelo bem-estar do colaborador. Logo, esse reconhecimento chancela o trabalho que desenvolvemos em prol de um ambiente profissional inclusivo, acolhedor, inovador e que proporciona crescimento e protagonismo. Seguimos no caminho certo”, comemora o executivo.

Com mais de 2,3 mil colaboradores, a Tokio Marine prioriza a saúde e bem-estar de seu time. Por exemplo, desde o anúncio da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020, a empresa vem incrementando ações voltadas à gestão de pessoas e seguindo as orientações dos boletins epidemiológicos das autoridades em saúde e dos governos municipais, estaduais e federal.

Para motivar e manter a proximidade com os colaboradores que estão trabalhando em regimes híbrido ou home office, a diretoria mantém constante contato com as equipes para transmitir mensagens de otimismo e tranquilidade diante dos desafios da pandemia e também atualizações constantes sobre as inovações e rumo da companhia.

Entre as medidas adotadas pela Tokio Marine, está o upgrade nos planos de saúde e odontológico, além da flexibilização para uso de benefícios de refeição e de alimentação, uma vez que os colaboradores passaram a permanecer mais tempo em suas casas do que nos escritórios.

Outras importantes ações da companhia incluíram ainda a Universidade Corporativa Tokio Saber, que passou a abordar temas como roda de diálogo sobre o Coronavírus, Neurociência das Emoções, Saúde Mental em Tempos de Quarentena, Emoções em tempos de Crise e Liderança à Distância, entre outros.  No ano passado, a Tokio Saber manteve os conteúdos em formato virtual para os Colaboradores de todo o país e seus familiares, o que ampliou o acesso à Universidade Corporativa.

Em 2021, além de ter sido eleita a 2ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil no ranking nacional divulgado pelo GPTW, a Tokio Marine também foi eleita como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras e figurou também em excelentes posições no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+. “A presença constante da companhia nestas pesquisas demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todos sintam-se bem e felizes. Algo que naturalmente se traduz no desempenho da empresa”, complementa Itakura.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar – edição São Paulo está em sua terceira edição e é promovido pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). A premiação é baseada em pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas.

Veja Mais: Conheça as vagas abertas na Tokio Marine e venha ser um(a) #Resolvedor(a)!

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais