Início » Mês do Meio Ambiente: Como os Seguros podem colaborar na preservação dos recursos naturais

Mês do Meio Ambiente: Como os Seguros podem colaborar na preservação dos recursos naturais

por Leandro Ferreira

Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente durante a Conferência de Estocolmo sobre o Ambiente Humano. O tema ganhou tanta relevância que, em 1981, o Brasil criou a Semana do Meio Ambiente, pelo Decreto nº 86.028, com a finalidade de promover a discussão de pautas para a preservação do patrimônio natural do país.

Hoje, 51 anos depois, o debate sobre o tema continua tão atual quanto quando a data foi criada. E as atividades comemorativas e de conscientização da sociedade não se restringem mais a apenas um dia ou uma semana.

No Brasil, a mobilização para a construção de uma sociedade mais sustentável é permanente, com iniciativas na esfera pública e privada. A agenda socioambiental das empresas passou a ganhar ainda mais força, com projetos, campanhas e novos produtos e serviços concebidos com as diretrizes da sustentabilidade.

A Tokio Marine, por exemplo, criou uma estratégia que reúne iniciativas nas áreas Ambiental, Social e de Governança, além do lançamento de seguros sob a chancela Tokio ESG.

Para o mercado empresarial, a Companhia lançou o Seguro Energia Sustentável Integrada, produto inédito para sistemas fotovoltaicos. Também conta com o Seguro Riscos Ambientais – Instalações Fixas, que oferece aos contratantes diferenciais competitivos na busca de mercado de desenvolvimento sustentável e uma consultoria para diminuir os riscos, como sanções por danos causados ao meio ambiente.

O público em geral conta ainda com a Assistência VIP do Seguro Residencial, que oferece serviços de descarte ecológico de móveis, eletrônicos e demais equipamentos. Apenas em 2022, foram coletadas mais de sete mil toneladas de material proveniente de segurados Tokio Marine.

Além dos produtos, a Seguradora atua fortemente para criar, propor e disseminar boas práticas de ESG. Para isso, conta com um time multidisciplinar, formado por colaboradores de diferentes áreas. Para engajar o público interno, foi criado um canal exclusivo para receber sugestões, elogios, reclamações e esclarecimentos de dúvidas.

Clique aqui para conhecer mais sobre as iniciativas ESG da Tokio Marine.

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais