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Tokio Marine lança ferramenta de Business Intelligence para corretores de seguros gerarem mais negócios

por Leandro Ferreira

A Tokio Marine lançou uma nova ferramenta de Business Intelligence (BI) com o objetivo de ajudar os corretores de seguros a impulsionar seus negócios. Reconhecendo a importância dos dados nesse processo, a empresa desenvolveu essa ferramenta para auxiliar os corretores na gestão de suas atividades.

Essa inovação, chamada de “BI do Corretor”, está disponível no Portal Nosso Corretor e oferece uma variedade de informações úteis que auxiliam os corretores na tomada de decisões estratégicas e na identificação de oportunidades de crescimento.

O acesso à ferramenta pode ser feito por meio do portal, selecionando as opções: Brokertech > BI do Corretor > Análise de Carteira. Ao utilizar a ferramenta e aplicar os filtros disponíveis, os corretores têm acesso a diversas combinações e análises relacionadas ao perfil de seus clientes.

O BI do Corretor permite conhecer e compreender a carteira de clientes como um todo ou de forma segmentada, proporcionando uma visão detalhada dos clientes em relação a diferentes tipos de produtos, como automóveis, residências, seguros de vida e acidentes pessoais.

Funcionalidades disponíveis

Essa ferramenta intuitiva permite que o corretor altere a análise da carteira com apenas um clique na opção desejada. É possível filtrar os clientes por nome, CPF, CNPJ, número de apólice, pessoas físicas ou jurídicas, além de selecionar períodos específicos.

O BI do Corretor apresenta informações detalhadas e organizadas sobre a quantidade de clientes, apólices, valor total das apólices e valor médio das apólices relacionadas à seleção realizada. Além disso, a novidade da Tokio Marine exibe gráficos que mostram a distribuição dos produtos de acordo com a forma de pagamento, motivo de cancelamento e situação das apólices. Ao clicar em qualquer informação nos gráficos, os dados são atualizados para refletir as informações da seleção feita. A ferramenta também exibe a visualização dos dados sobre a quantidade de apólices que estão prestes a vencer nos próximos 12 meses.

Outras opções de análise de dados incluem o valor médio dos prêmios por mês, a quantidade de sinistros, o perfil da carteira de clientes em termos de faixa etária, estado civil, gênero, escolaridade e regiões dos segurados. Há também a opção de exportar todos os dados para análise em planilhas.

Dados que geram mais oportunidades de negócios

Essa ferramenta oferece a possibilidade de aproveitar ao máximo as oportunidades geradas pela própria carteira de clientes do corretor. É fundamental que o corretor de seguros conheça bem o perfil de seus clientes para estabelecer uma comunicação eficaz, como por meio de e-mail marketing, SMS ou WhatsApp, e definir estratégias de planejamento. Dessa forma, ele pode maximizar as oportunidades geradas pela sua carteira de clientes.

Nesse contexto, o BI do Corretor se mostra como uma ferramenta poderosa para auxiliar o corretor na gestão de seus negócios, permitindo o uso dos dados obtidos para uma abordagem comunicativa mais personalizada, campanhas mais eficazes, identificação de oportunidades com base nas características específicas dos clientes e criação de estratégias de marketing digital.


Se você já é um(a) parceiro(a) de negócios da Tokio Marine, clique aqui e acesse o Portal Nosso Corretor.
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