Início » Tokio Marine cresce 7,5% em 2016

Tokio Marine cresce 7,5% em 2016

por Leandro Ferreira

 

 

O comprometimento do time de 1,7 mil Colaboradores e a confiança de seus 23 mil Corretores e Assessorias garantiram à Tokio Marine, mais uma vez, lugar de destaque no setor segurador brasileiro. O crescimento da Companhia em 2016 foi de 7,5% em relação ao mercado de seguros, que evoluiu 2,4%, não considerando VGBL, Saúde e Previdência. O Prêmio Emitido Líquido no ano passado foi de R$ 4,1 bilhões, contra R$ 3,8 bilhões em 2015. A Seguradora devolveu à sociedade R$ 2 bilhões em pagamento de sinistros e serviços de assistência, cumprindo seu papel social de viabilizar a reconstrução do patrimônio de pessoas e empresas.

“Para enfrentar o cenário econômico, investimos em uma atuação focada em três pilares: Relacionamento, para ficarmos cada vez mais próximos dos Parceiros de Negócios; Tecnologia, que tornou a operação mais ágil e precisa; e Qualidade e Inovação na entrega de produtos e serviços. Em um ano marcado por tantos desafios na área econômica, nossa estratégia de ser uma Companhia Multiprodutos, atuando em todos os ramos, a exceção de Saúde e Previdência, garantiu o ranking de 6ª maior seguradora no mercado em que atuamos. Agradeço ao empenho do time e à parceria dos Corretores e Assessorias, fundamentais para este resultado”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Dentro da Diretoria de Produtos Massificados, no segmento de Automóvel, apesar do mercado ter sofrido um decréscimo de 2,4%, a Tokio Marine registrou um crescimento expressivo de 7,3% e aumento da participação de mercado de 6,8% para 7,5%. Com este desempenho, a Companhia é atualmente a sexta maior seguradora do País nesse ramo. O portfólio, que já era bastante amplo, composto pelos seguros Auto, Auto Clássico, Utilitário Carga e Caminhão, foi incrementado com os lançamentos dos produtos Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular. Considerando este último, a Tokio Marine estima que o seguro, voltado para carros com mais de cinco anos, represente 15% das vendas nos próximos anos.

Ainda em Massificados, também foram destaques os desempenhos dos seguros Residencial e Condomínio, que apresentaram um crescimento de 35,8% e 21,1%, respectivamente. Com esse resultado, a Tokio Marine ganhou participação de mercado nos dois segmentos, passando do 11° para o 9° lugar na carteira Residencial e da 5ª para a 4ª posição no ranking de Condomínio. Em paralelo, ainda mostrando a boa performance da Tokio Marine, a carteira de produtos Pessoas Coletivo registrou um crescimento de 2,9%, enquanto o mercado caiu 0,3%.

Na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, a Tokio Marine também obteve desempenho superior à média do setor no ano de 2016. A Companhia cresceu 12,2% neste segmento, contra uma evolução de apenas 5,8% do mercado. Em um cenário de queda na atividade econômica, a carteira de Property (considerando Riscos Nomeados, Empresarial e Lucros Cessantes) registrou um índice de 23,9% de crescimento, enquanto o mercado ficou praticamente estável, com um aumento de 0,6%. No segmento de Responsabilidade Civil Geral, a Seguradora cresceu 22,2%, passando do terceiro para o segundo lugar entre as maiores do País.

Para sustentar o crescimento e agilizar os processos, a Diretoria de Operações e Tecnologia da Tokio Marine disponibilizou uma série de inovações e serviços para atender à crescente demanda de Parceiros de Negócios e Clientes por mais facilidade e agilidade no dia a dia. Um dos projetos estratégicos realizados em 2016 foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, seguindo uma tendência do mercado segurador. Além disso, a Companhia reformulou todo o sistema de solicitações de cotações, com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

Outra ação de grande impacto foi a implementação do parcelamento em seis vezes sem juros ou 12 vezes fixas no cartão de crédito para os produtos Automóvel Individual, Residencial Premiado e Empresarial – Pequenas Empresas. A iniciativa, além de ajudar os Parceiros a reduzirem problemas de inadimplência em suas carteiras, oferece mais comodidade aos Clientes, que podem juntar pontos ou milhas em programas de fidelidade de seus cartões de crédito.

“Para 2017, a Tokio Marine continuará investindo especialmente em qualidade dos produtos e oferta de serviços cada vez mais ágeis. Temos muita confiança na retomada do crescimento da economia e seus efeitos positivos também no mercado segurador”, conclui Ferrara.

 

 

 

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais