Início » Corretor de Seguros: o agente de proteção do mercado

Corretor de Seguros: o agente de proteção do mercado

por Leandro Ferreira
Dia do Corretor de Seguros

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Corretor de Seguros, profissional que sempre esteve presente nas relações entre seguradoras e consumidores e representa um dos alicerces do mercado segurador. Mas qual é o real papel dos corretores e porque eles são tão importantes para o setor?

No decorrer dos últimos anos, o mundo passou por mudanças tecnológicas de forma cada vez mais rápida. A inovação passou de tendência de mercado para ponto fundamental na estratégia permanente das empresas que atuam no segmento de seguros.  O setor como um todo precisou se reinventar para acompanhar o movimento de disrupção e as novas demandas dos consumidores.

Com os corretores de seguros não foi diferente. Estes profissionais precisaram se adaptar ao digital e ampliar a sua atuação. Hoje, os corretores de seguros não são apenas intermediários entre os clientes e as empresas que oferecem os produtos. Eles são verdadeiros consultores de planejamento e agentes de proteção, porque conseguem ter uma visão estratégica dos produtos ou mix de produtos que irão atender da melhor forma o segurado, sua família e empresas.

Nesse sentido, o presidente do Sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP), Boris Ber, enaltece a importância desses profissionais para o aprimoramento constante do mercado de seguros.

Boris Ber, presidente do Sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP)

“Os clientes têm no corretor de seguros a confiança do seu olhar consultivo, e este profissional faz toda a diferença no momento da escolha do produto de seguros. O papel do corretor se faz ainda mais presente com a evolução tecnológica e mudança de comportamento dos consumidores e, desta forma, ele precisa estar preparado para prover soluções às novas demandas que surgem a cada dia.  

Hoje, as seguradoras e empresas do setor são cada vez mais digitais, em atendimento, processos e agilidade, ou seja, em tudo o que diz respeito à conveniência para o cliente, mas serão sempre analógicas no relacionamento. O contato humano é fundamental e grande parte desse papel está na mão do corretor e no relacionamento intransferível dele com o seu cliente.

 Esse contexto de mudança do comportamento do consumidor também é uma boa oportunidade para que o corretor de seguros reforce o protagonismo de sua atuação no mercado”.

A Tokio Marine, uma das principais seguradoras em atuação no Brasil, parabeniza, na figura dos mais de 37 mil corretores parceiros com as quais a companhia atua em todas as regiões do país, a classe como um todo. A empresa acredita no trabalho assertivo dos corretores e mantém investimentos permanentes para o desenvolvimento dos mesmos.

Parabéns, Corretores(as) de Seguros!

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais