Início » A importância do papel consultivo do Corretor de Seguros para o mercado corporativo

A importância do papel consultivo do Corretor de Seguros para o mercado corporativo

por Leandro Ferreira

Não é de hoje que o mercado de seguros desempenha um papel de protagonismo para a economia nacional. Nos últimos anos, o seguro tornou-se uma atividade necessária, atuando como instrumento de proteção e gerando benefícios singulares em prol da sociedade.

O mercado de grandes riscos, especificamente, por causa da sua complexidade, faz com que o setor de seguros esteja sempre em busca de inovação. A identificação dos riscos e a solução de proteção via seguro encontrada são essenciais para se fazer frente a sinistros severos que podem abalar seriamente a saúde financeira da empresa segurada.

Nesse âmbito, o papel do Corretor de Seguros se torna ainda mais indispensável, principalmente em projetos de grande porte. Lembro que a matéria prima para o seguro é a informação. Quanto mais acurada a informação mais adequadas serão as taxas e condições para a contratação do seguro.

O investimento em capacitação para esses parceiros de negócios exerce um papel determinante e fundamental para a difusão da cultura do seguro no País, e nós, seguradoras, temos de apoiar, principalmente no segmento de riscos corporativos, a criação da cultura de prevenção de riscos e a utilização do seguro como uma de suas ferramentas, que é a transferência de risco, cultura, esta, muito comum em empresas, principalmente americanas e europeias.

Leia o texto na íntegra, publicado originalmente no site da Revista Seguro Total

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais