Início » Tokio Marine anuncia internalização da Assistência 24 horas

Tokio Marine anuncia internalização da Assistência 24 horas

por Leandro Ferreira

Com um firme compromisso com Qualidade, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, anuncia uma importante decisão estratégica: a partir de abril, a Companhia vai internalizar o serviço de Assistência 24 horas. Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), serão investidos R$ 20 milhões em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center.

O projeto será implementado em fases, por carteiras e regiões do País.“Temos consciência da grandiosidade desta operação, mas estamos bastante confiantes de que ao completar o portfólio de serviços que disponibilizamos aos nossos 26 mil Corretores e Assessorias, vamos contribuir para aumentar em seus Clientes a percepção de Qualidade a respeito da Companhia”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é consolidar a estratégia da Seguradora de ser percebida como uma empresa focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados.A internalização da Assistência 24 horas começará pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. Atualmente com 1,61 milhão de veículos segurados, a estimativa da Tokio Marine é realizar cerca de 35 mil atendimentos por mês.

O acionamento poderá ser feito tradicionalmente pelo telefone ou pelo aplicativo disponibilizado pela Companhia. “Aproximadamente 50% da nossa base usa a Assistência pelo menos uma vez ao ano. Ao atuar diretamente, vamos conhecer mais suas necessidades, tornar o atendimento mais eficiente e prover melhores soluções para nossos Clientes”, argumenta Ferrara.

Pelo planejamento, o processo de internalização da carteira de Automóvel deve ser concluído em outubro. Em 2019, a ideia é estender o projeto para as demais carteiras, como Residencial, Condomínio e Empresarial. A equipe TMS ficará alocada em um novo prédio, ao lado da sede da Tokio Marine, em São Paulo. Além dos 250 novos postos de trabalho, que aumenta o time da Seguradora para mais de dois mil Colaboradores, o projeto deve gerar cerca de 3 mil empregos indiretos.

O Presidente reforça que a criação da TMS é uma demonstração da confiança do Grupo Tokio Marine no Brasil. “Além de proteger a vida e o patrimônio das pessoas, temos como missão colaborar para o desenvolvimento socioeconômico do País, onde atuamos há 58 anos. Estou convencido de que este grande movimento vai gerar ainda mais negócios para nossos Corretores e Assessorias”, conclui Ferrara.

Presidente da Tokio Marine José Adalberto Ferrara.

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais