Solidarizada com a situação que vem afetando o Rio Grande do Sul nos últimos dias em decorrência das chuvas e enchentes, a Tokio Marine compartilha algumas ações adotadas para auxílio aos nossos Segurados, Parceiros de Negócios e demais impactados.
APOIO HUMANITÁRIO
- Doação de 8 toneladas de alimentos e itens de limpeza à Defesa Civil do Rio Grande do Sul;
- Coleta de doações junto a colaboradores nos escritórios administrativos da Tokio Marine em São Paulo;
- Tokio Marine Hall como ponto de coleta de doações que serão enviadas para o RS em parceria com a Azul Linha Aéreas.
- Endereço do Tokio Marine Hall: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP. Diariamente das 9h às 18h. Dias de Shows, das 9h às 22h.
ATENDIMENTO
- Priorização de atendimento no Contact Center da companhia de DDDs das regiões afetadas pela catástrofe (51, 53, 54 e 55);
- Equipe dedicada para acionamento e monitoramento dos casos na região afetada;
- Possibilidade de tratativa de sinistros via telefone ou WhatsApp pelos Corretores para maior agilidade no atendimento;
- Contato ativo para abertura de sinistros no caso de acionamento de assistências evitando a necessidade do cliente nos contatar e agilizando a análise do sinistro, se assim houver cobertura;
- Contato ativo para agendamento nos casos em que houve abertura de sinistro e pendência de realização de vistoria, evitando a necessidade do Cliente nos contatar e agilizando a análise do sinistro;
SINISTROS E ASSISTÊNCIAS
- Definição de equipes 100% dedicadas ao atendimento dos casos do Rio Grande do Sul;
- Simplificação dos processos de sinistros reduzindo ao máximo a documentação normalmente exigida;
- Quando viável, tratamento prioritário dos sinistros através de vistorias por imagem;
- Rapidez nas indenizações;
- Centralização dos veículos salvados em pátios;
- O contato com a Seguradora pode ser feito pelo número 0800 31 86546 (Assistências, Sinistros e Informações);
- Deslocamento de equipe in loco para facilitar os atendimentos a sinistros e assistências para nossos Corretores e Segurados;
- Canal direto entre a nossa equipe de Gestão de Redes com os Corretores e prestadores locais da região afetada para agilizar o atendimento sem necessidade de realização de chamado na Central TMA e melhor logística de apoio;
- Deslocamento de prestadores de outros estados para atendimento às regiões afetadas;
- Análise individual dos casos de chamados cuja apólice tenha atingido o limite máximo de assistências;
AÇÕES EXTRAORDINÁRIAS
- Prorrogação da Vigência de Apólices*;
- Extensão do Vencimento para Parcelas Vencidas entre os dias 01/05 e 30/05 para 31/05 (em caso de boleto nao é necessário solicitar um novo, bastará utilizá-lo para efetuar o pagamento com isenção);
- Prorrogação do prazo para instalação de rastreadores;
- Extensão automática de diárias dos Segurados que estão utilizando carro reserva;
- Na impossibilidade de liberação imediata do carro reserva, oferecemos como alternativa voucher de transporte por aplicativo;
- Sempre que viável, realização de vistorias prévias/ inspeções em formato digital na impossibilidade de atendimento presencial;
Seguimos atentos à situação nas áreas afetadas para oferecer todo o suporte possível a nossos Clientes, Parceiros de Negócios e Comunidade.
*Exceto em casos de apólices com resseguro facultativo. Para seguros Patrimoniais, Empresarial e Responsabilidade Civil, desde que o prazo de vigência da apólice não ultrapasse 24 meses.
Extensão de vigência: a renovação poderá ser emitida com data retroativa, sem prejudicar a cobertura. Prorrogação de pagamento: parcela vencida terá a sua carta cobrança sem juros até 31/05/2024.