Saiba quais são os serviços que trazem vantagens como auxílio à recolocação profissional e em casos que envolvem atos violentos
Com o objetivo de cuidar do bem-estar de seus segurados o produto Vida em Grupo da Tokio Marine permite a contratação de serviços importantes, como Recolocação Profissional e Assistência à Pessoa em Decorrência de Atos Violentos. Conheça mais sobre eles e as condições para desfrutar de seus benefícios:
Recolocação Profissional
Este serviço tem por objetivo auxiliar os segurados titulares em sua recolocação profissional, quando demitidos sem justa causa ou que sofreram o término do contrato de prestação de serviços.
O auxílio se dá pela empresa Catho, especializada em recolocação. Por meio do preenchimento no site com o currículo do titular, este é encaminhado para a consultoria de recursos humanos da empresa. O segurado recebe e-mails diários sobre vagas adequadas ao seu perfil, encaminhamento do currículo para as empresas selecionadas por ele e a ajuda de um consultor virtual para esclarecimentos e orientação.
Obs. – O prazo deste serviço é de três meses e não é válido para os segurados que pediram demissão, demitidos por justa causa ou participaram de programas de incentivo à demissão.
A Assistência da Recolocação Profissional engloba também:
Orientação para obtenção de documentos pessoais ou expedição de segunda via
Este serviço pode ser utilizado para cadastro e orientação de segunda via de documentos emitidos por órgãos públicos nos casos de perda, roubo e furto de documentos pessoais.
Assistência à Pessoa em Decorrência de Atos Violentos
Este serviço tem como finalidade auxiliar os segurados titulares que tenham sofrido com atos entendidos como violentos, como roubo,assaltos, agressões, sequestro ou tentativa de sequestro, desde que denunciados à polícia. A cobertura vale somente em território nacional e a vítima deve também residir no Brasil.
Entre os benefícios estão: transporte entre hospitais,transporte do segurado por interrupção de viagem (no caso do falecimento de familiar até 2o grau), adiantamento de fundos em caso de perda ou roubo de documentos, transporte ou repatriação do segurado falecido (e das pessoas asseguradas acompanhantes), transmissão de mensagens urgentes, orientação jurídica, envio de chaveiro (em caso de perda ou roubo), despachante e registro do veículo no Cadastro Nacional de Veículos Roubados (CNVR).
O titular deve solicitar estes serviços pelo número: 0800707 50 50.
![](https://blog.tokiomarine.com.br/wp-content/webpc-passthru.php?src=https://www.tokiomarine.com.br/vidasaudavel/wp-content/uploads/sites/6/2019/09/bnr-vida-1.png&nocache=1)