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Einstein Conecta: Orientação Médica Online é prática, segura e veio para ficar

por Andrea Alves
EINSTEIN CONECTA: ORIENTAÇÃO MÉDICA ONLINE É PRÁTICA, SEGURA E VEIO PARA FICAR

O amplo acesso à internet e a popularização dos smartphones favoreceram a busca, nos quatro cantos do mundo, por orientação médica online. O serviço, já comum nos Estados Unidos há bastante tempo, desde janeiro faz parte da cartela de benefícios para os Segurados de Vida Individual e, recentemente, do Seguro Residencial, proporcionando a segurança do atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos melhores do mundo segundo a revista norte-americana Newsweek.

A orientação médica está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, minimizando a necessidade de deslocamento ao hospital e reduzindo as chances de contágio próprio e de outras pessoas por doenças. Após o atendimento o paciente recebe um relatório completo, prescrição de medicamentos e conduta sugerida. As prescrições médicas são assinadas com certificação digital aceita nas farmácias em todo o território nacional.

A COVID-19 e as Mudanças na Medicina

Com a urgência em combater a COVID-19, o Conselho Federal de Medicina Brasileiro ampliou, no início de abril, o uso da telemedicina no País [1], liberando mais práticas e fortalecendo ainda mais o conceito.

O oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein e consultor da Clínica de Oncologia Clinonco, Dr. Artur Malzyner, é um dos que utiliza canais online para pacientes que já têm um histórico de consultas presenciais.

“Na oncologia, além dos exames, trabalhamos muito com as informações que o paciente nos transmite. E a exposição do paciente oncológico ao consultório ou ao hospital agora é ainda mais complicada. Desta forma e dependendo do tratamento, o paciente não precisa voltar tantas vezes ao consultório. Portanto é mais conforto e segurança, tão importantes para esse paciente. Creio que, com a autorização adequada (do CFM), a telemedicina veio para ficar”.

Pensamento compartilhado pelo Dr. João Paulo Bergamaschi, ortopedista especialista em cirurgia da coluna, médico do Hospital Samaritano e diretor da clínica Atualli Spine Care. “A telemedicina é uma oportunidade de dar continuidade a um tratamento ou avaliação sem o paciente precisar sair de casa. No contexto atual nos dá uma segurança muito maior. Claro que em alguns casos é preciso fazer a avaliação física. Mas a partir do momento em que a comunicação (entre médico e paciente) é clara e efetiva conseguimos muitas vezes tomar as medidas necessárias mesmo sem uma consulta presencial.”

Para Bergamaschi esse é um caminho sem volta. “Quando acabar a pandemia creio que já saberemos melhor o que dá ou não para fazer, teremos mais experiência. Mas é um recurso que traz muitos benefícios na relação médico-paciente.”

 

Einstein Conecta: Inovação em Boa Hora

O serviço de orientação médica Einstein Conecta tem sido cada vez mais procurado – e elogiado – pelos Segurados nestes tempos de pandemia. Como o proprietário da Make Corretora, em Curitiba (PR), Márcio Santos. Ele estava na praia em Santa Catarina logo no início da quarentena e fecharam as fronteiras de entrada e saída do município. “Comecei a ter sintomas de resfriado e não sabia para onde ir. Diante da impossibilidade de voltar e do risco em sair, não tive dúvidas: acionei o Einstein Conecta. No começo pensei: como o médico vai identificar o meu caso? Mas o atendimento foi ótimo.”

Santos conta que após a triagem ele foi direcionado ao médico, que esclareceu as dúvidas sobre a sua suspeita de COVID-19, e recebeu uma receita digital. “Mostrei na farmácia no próprio celular, porque não tinha impressora. A gente já usa as ferramentas online para negociar e foi muito legal usar também em prol da saúde. Poder ser orientado por especialistas de alto nível de um hospital referência mundial me deixou seguro.”

Para o empresário foi também uma chance de experimentar o que o produto oferece aos Clientes. “Estou no mercado há 20 anos e zelo muito por aquilo que indico. E o atendimento foi ótimo. Acho que 80% dos casos em que precisamos ficar em ambulatórios poderiam ser resolvidos desta forma. É mais uma quebra de paradigma.”

Daniela Fonseca Nelli Costa, da sucursal da Tokio Marine de Campo Grande (MS), também usou o Einstein Conecta pela primeira vez quando chegou de uma viagem com sintomas gripais. “ Senti que estava piorando e achei melhor acionar o serviço do que ir ao hospital.”  Ela se sentia receosa por conta da pandemia. “Mas a médica excluiu a possibilidade ouvindo os meus sintomas e me orientou com medicação, o que me fez melhorar rapidamente. Se soubesse da praticidade e qualidade do serviço teria utilizado muito antes.”

Já a gerente comercial de Vida da Tokio em Blumenau (SC) Sharlene de Miranda não teve dúvidas em buscar o serviço pela segunda vez quando sentiu a garganta inflamada. Ela conta que mostrou pela câmera do celular a inflamação, visível do lado de fora. “Desta forma a médica pôde perceber o grau de inflamação e me receitar a prescrição correta. De outra forma encaminharia a um especialista presencial.” O principal medo de Sharlene era ter que ir a um pronto-socorro. “Sou mãe e uma das minhas preocupações era me expor, ou trazer uma possível bactéria para a minha casa e expor a minha família. Sem contar a vantagem da rapidez, porque fui atendida em cinco minutos. Quanto tempo eu perderia em um PA, ainda mais hoje em dia? É um serviço extremamente inovador, que veio para mudar a vida das pessoas. Sem dúvida esse é o diferencial do produto.”

O professor da escola de seguros e proprietário da Gavoa Corretora em Recife (PE), Fábio Barbosa Pessoa, concorda que o Einstein Conecta é inovador. Também no mês de março ele estava tossindo, com febre e procurou o pronto-socorro mais próximo de onde mora. “Mas não melhorei. Não quis voltar ao hospital e como apresentava para os clientes o serviço decidi utilizá-lo também. Fiquei impressionado com o atendimento e com a gentileza do pessoal. A médica que me atendeu fez algumas perguntas, explicou que poderia ser um refluxo – e me orientou a procurar por um especialista depois. Passou a prescrição e estou bem melhor.”

Fábio acredita que a COVID-19 veio para selar uma ruptura em todos os setores. “Muitas empresas terão de se reinventar. As que estavam preparadas se adaptaram, quem não se adaptar infelizmente vai desaparecer.”

Para ele desde o início do isolamento social o Einstein Conecta tem sido um diferencial, no sentido de fidelizar o Cliente. “Mesmo que a presença do Corretor fisicamente tenha diminuído, vai aumentar a aproximação com o Cliente. Quando sairmos dessa crise ele vai lembrar de quem estava do lado dele no momento que precisou, que pôde usar o benefício. O Einstein Conecta é um produto de aproximação.”

O Segurado Sandoval Takeo Tabata, administrador de empresas de Aracaju (SE), só viu vantagens no serviço de orientação médica. No dia 27 de março decidiu utilizar o Einstein Conecta após uma crise de bronquite alérgica. “Fazia tempo que não tinha a crise e como sabia do serviço, pensei: vou testar. Primeiro fui atendido por um colaborador, que fez perguntas. Depois apareceu a médica, em menos de cinco minutos. Ela pediu para que eu detalhasse o que estava sentindo. Prescreveu o medicamento e me tranquilizou. Na verdade excedeu as minhas expectativas. A facilidade e a rapidez foram incríveis.”

Takeo não tem dúvidas: o serviço veio para ficar. “Independente da pandemia, a tendência é que os serviços que diminuem a burocracia permaneçam. Ir ao hospital, esperar, mostrar carteirinha…pelo valor pago é um serviço que vale muito a pena!”             

O Einstein Conecta é um serviço disponível para os Clientes do Seguro Vida Individual e Seguro Residencial*.

*Disponível para Segurados com plano de assistência 24h Especial ou VIP durante o período de maio a julho de 2020.

Saiba mais sobre o Einstein Conecta e garanta a proteção da sua família mesmo em casa. Acesse:

www.einstein.br/conecta

Queixas Atendidas

  • Alergias e lesões
  • Desconforto abdominal
  • Dor de cabeça
  • Dor de garganta
  • Dor lombar
  • Dor ou infecção nos olhos
  • Febre
  • Feridas e queimaduras
  • Náuseas e vômitos
  • Picadas
  • Sintomas de gripe e resfriados
  • Sintomas urinários

[1] Foram liberadas atividades como a orientação de pacientes em isolamento, monitoramento à distância de saúde ou doença e troca de informações entre médicos para auxílio diagnóstico ou terapêutico : https://portaltelemedicina.com.br/blog/cfm-libera-atendimento-medico-a-distancia-durante-o-combate-a-covid-19

1 comente

Humberto Cesário Pereira 19 de maio de 2020 - 09:36

Olá, tenho dúvida, caso necessite de uma receita de Zolpiden, pois faço tratamento com este remédio, será possível enviar receita Digital? E se precisar de Atestado para crises de enxaqueca ou algo parecido, será fornecido?

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