Início » Pilates

Pilates

por Andrea Alves
Pilates

Ele pode mudar a sua vida

“Eu devo estar certo. Nunca tomei uma aspirina, nunca perdi um dia em minha vida. O país inteiro, o mundo inteiro deveria fazer os meus exercícios. Eles seriam mais felizes.”
(Joseph Pilates)

Quem começa não quer parar. E cada vez mais o Pilates, já consolidado nos estúdios e academias, ganha mais adeptos. Isto porque o método traz uma série de benefícios: é ideal para aqueles que não se adaptam aos tradicionais aparelhos de musculação e que procuram uma atividade que tenha maior ligação entre corpo e mente.

O Pilates surgiu no final do século 19, invenção do alemão Joseph Pilates, que desenvolveu exercícios em aparelhos rústicos influenciado pela yoga, artes marciais e meditação. No Brasil o método de condicionamento físico ganhou fama no início do ano 2000, quando celebridades passaram a praticá-lo e a divulgar os seus resultados, que costumam ser rápidos.

Por isso mesmo é comum adeptos dizerem que o Pilates mudou as suas vidas. Hoje ele já está bastante popularizado e os preços tornaram-se mais acessíveis.

Vantagens para o corpo e a mente

A aula costuma ter uma sequência que obedece a um ritmo respiratório e exige concentração. Apesar de parecerem suaves os movimentos de mandam um enorme nível de controle e precisão, promovendo equilíbrio e consciência corporal. Isso melhora a coordenação motora e ajuda a diminuir o estresse.

O alongamento de diversas partes do corpo trabalha bastante a flexibilidade é um dos pontos fortes do Pilates; o que contribui no tratamento de muitas patologias. Para quem tem dores nas costas é extremamente recomendado,pois fortalece a musculatura abdominal, o que ajuda a não forçar as costas. E apostura sai ganhando com o realinhamento da coluna.

Mas o método também aumenta a força, melhorando a densidade óssea. Em outras palavras: tonifica e define, trabalhando os músculos do centro do corpo. Portanto, se você é daqueles que foge da sala de musculação mas gostaria de enrijecer os músculos, o Pilates é uma ótima alternativa.

Tipos de aula

Aulas individuais costumam ser realizadas nos aparelhos,ajustados para cada pessoa. Já no solo a vantagem é a versatilidade: pode ser feito em qualquer lugar ou em grupo. Em ambos os casos é fundamental a supervisão de um profissional certificado.

Uma dica: Para se beneficiar ao máximo de cada movimento é importante executá-lo de maneira correta. Ao participar de uma aula coletiva deixe claro para o professor que isso é importante para você. Diga-lhe que está aberto a correções. Se for uma aula individual, peça para o professor se concentrar na sua forma e corrigi-la quantas vezes for necessário, até você acertar o movimento.

Para saber mais:http://www.abpilates.com.br

1 comente

Infoproducts livros 1 de julho de 2020 - 04:04

Gostei do seu post, obrigado por nos atualizar, vou acompanhar seu blog, nesse momento difícil estou disponibilizando um E-book grátis para você ler em sua casa, acredito que logo tudo isso irá passar, nossas vidas vai voltar ao normal em Breve.
E-book: Curas Naturais Que As Indústrias Farmacêuticas Não Querem Que Vc Saiba
Para baixar pesquise no Google Play Livros por: Infoproducts
E lembre-se: Tudo na vida passa, até uva passa! : )

Comentários estão fechados.

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais