Início » Seguro Residencial: Saiba tudo sobre o melhor jeito de proteger sua casa!

Seguro Residencial: Saiba tudo sobre o melhor jeito de proteger sua casa!

por Leandro Ferreira

O Seguro Residencial garante a proteção da sua casa com coberturas e assistência 24h para imprevistos;

O que é Seguro Residencial?

O Seguro Residencial é o Seguro que protege a residência contra roubo, incêndio e acidentes como explosões e danos elétricos, mas também de uma série de outros imprevistos. Entre eles estão vendaval, vazamento de tubulação e danos a terceiros.

Benefícios de Contratar um Seguro Residencial

Infelizmente muitas pessoas só percebem a importância do Seguro Residencial após um imprevisto ruim, como um roubo ou acidente grave, que resultam em grandes perdas financeiras e emocionais.

Mas o cenário vem mudando. O brasileiro tornou-se mais consciente da importância do Seguro Residencial nestes tempos de pandemia, em que a casa passou a ser não só o principal refúgio de segurança, mas também o local de trabalho e até a “escola” dos filhos. A procura no país subiu 6,1% em 2020, em comparação ao ano anterior, de acordo com a Fenseg (Federação Nacional de Seguros Gerais) .

E junto ao seguro o cliente pode contratar assistências que incluem serviços como chaveiro, encanador e eletricista e até reparo de eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar, entre outros. Dependendo do seguro e da companhia escolhida elas são gratuitas.

Custo-Benefício do Seguro Residencial

Grande parte das pessoas não sabe, mas o seguro residencial tem um custo bastante acessível. Mais acessível do que o seguro do carro, por exemplo. Isso em se tratando de um dos seus bens mais valiosos: o lar, em que você guarda os seus objetos de valor financeiro e emocional.

Outra vantagem é que o Seguro Residencial e os serviços de assistências podem ser grandes aliados no planejamento financeiro, já que garantem a estabilidade financeira e a qualidade de vida quando o segurado e sua família mais precisam.

Quais são as coberturas do Seguro Residencial?

O Seguro Residencial básico sempre irá cobrir casos de incêndio, queda de raio ou explosões, conforme estabelecido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), mas é possível contratar outras coberturas.

Uma boa Seguradora terá em seu portfólio a cobertura ideal de acordo com as necessidades de cada cliente. Além das básicas (que em geral incluem roubo e subtração de bens com arrombamento, incêndio e acidentes como queda de raio, explosões, fumaça e queda de aeronaves); há as diferenciadas. As mais comuns são:

  • Danos elétricos, como aqueles em eletroeletrônicos, causados por curto-circuito e variação de tensão;
  • Vazamentos de tubulações, que inclui derrame ou vazamento acidental de água e esgoto e sistemas de tratamento e reutilização.
  • Danos a terceiros (Responsabilidade Civil Familiar), causados tanto pelo segurado quanto por seus familiares, animais ou empregados, como quando o seu filho está jogando bola e danifica o bem de um vizinho;
  • Danos de causas naturais, causados por vendavais (bastante comuns em algumas regiões do Brasil), furacão, tornado, queda de granizo, desmoronamento;
  • Despesas com aluguel, quebra de vidro, espelho e mármore; obras de arte, recomposição de documentos, entre várias outras.

Minha casa é meu escritório. O Seguro Residencial cobre?

Por conta da necessidade cada vez maior de se trabalhar em casa, algumas seguradoras oferecem a modalidade para MEIs (Microempreendedores Individuais), profissionais liberais e autônomos. Elas contemplam as coberturas contratadas na apólice, como incêndio, danos elétricos, roubo, proporcionando total segurança a estes trabalhadores e aos seus equipamentos de trabalho. Entre as profissões normalmente aceitas nesta modalidade estão advogados, esteticistas, confeiteiros, sapateiros, arquitetos, engenheiros, cozinheiros e muitas outras.

Assistência 24 Horas

Com as pessoas passando mais tempo em suas residências aumentam também os riscos de pequenos imprevistos. A assistência oferecida pelo Seguro Residencial, à disposição 24 horas por dia, além de trazer economia pode ajudar a evitar muita dor de cabeça e perda de tempo.

Os serviços mais comuns são chaveiro, encanador e eletricista, mas as companhias também oferecem conserto de eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar, limpeza de calha, substituição de telhas, instalação de telas de prateleiras, suporte de TV, telas de segurança e um leque de outros serviços que envolva prejuízos financeiros para resolver os imprevistos.

Como Contratar um Seguro Residencial?

Hoje dá para contratar o seu Seguro Residencial pelo computador ou smartphone, 100% on-line, de forma rápida e prática, o que possibilita esclarecer dúvidas e receber orientação sobre a melhor cobertura, de acordo com as necessidades de cada residência.

Quem pode contratar: Qualquer pessoa, seja proprietária ou inquilina do imóvel pode contratar um Seguro Residencial.

Qualquer casa em área urbana ou rural, apartamento, imóvel próprio utilizado para veraneio ou república/co-living ou imóvel misto têm direito à cobertura.

Outras coberturas podem ser incluídas a qualquer momento, basta informar ao corretor e à seguradora a intenção de ampliar a sua cobertura. Todos os bens cobertos devem estar especificados na apólice.

Conheça o Seguro Tokio Marine Residencial

O Seguro Tokio Marine Seguro Residencial protege a sua residência por menos de 1 real por dia! O parcelamento pode ser feito em 36 vezes sem juros no débito em conta ou no cartão, sem comprometer o limite do seu cartão de crédito.
Outras formas de pagamento estão disponíveis para que você possa planejar melhor as finanças mantendo a segurança da sua casa.

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais