Início » Energia solar é mais barata e sustentável, mas placas solares também precisam de proteção

Energia solar é mais barata e sustentável, mas placas solares também precisam de proteção

por Leandro Ferreira

No momento em que o mundo inteiro discute a importância da mudança de atitude da população para preservação do meio ambiente, o Brasil tem se tornado protagonista na geração de energia limpa.

É nesse contexto que a energia solar passa a ser considerada como uma solução sustentável e com inúmeros benefícios à sociedade. Além de evitar a emissão de gases de efeito estufa, os sistemas fotovoltaicos podem ser instalados em todas as regiões do Brasil, em função das características climáticas e geográficas do país, para abastecer qualquer perfil de cliente: indústrias, comércios, residências, entre outros. E o melhor: com tarifa mais barata em relação à cobrada com energia elétrica.

O estímulo para migração do sistema elétrico para o solar é cada vez maior. O Governo Federal, por exemplo, emitiu um decreto válido até o fim de 2023 que isenta as placas solares de três impostos: Importação, PIS/Cofins e IP. O investimento inicial com a instalação e obra é recompensado pela drástica redução no valor da conta ao longo do tempo .

A expectativa é tornar os sistemas fotovoltaicos a principal fonte de energia brasileira em médio e longo prazo para que o país esteja alinhado com a agenda sustentável global.

Proteção para as placas solares

Quem decide implementar em sua residência um sistema de energia solar deve estar atento aos aspectos técnicos, com contratação de empresa especializada e reconhecida no mercado, e à proteção dos equipamentos. A recomendação é sempre fazer um seguro que cubra eventuais danos às placas solares, parte mais onerosa do projeto.

Ao serem instaladas nos telhados, as placas ficam expostas e correm riscos diversos como tempestades, ventos, entre outros. O Seguro Residencial da Tokio Marine cobre placas solares depois de sua instalação de forma automática, ou seja, mesmo se o cliente contratar apenas o pacote básico de coberturas (incêndio, explosão, queda de raio e fumaça) se algum destes eventos acontecer e causar danos na placa, ela estará protegida.

Além de cobrir danos às placas solares, o Seguro Residencial também oferece coberturas e serviços voltados à sustentabilidade, como o descarte ecológico de móveis, eletrônicos, entulhos e restos de obras e demais equipamentos.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Seguro Residencial não é caro. Ele possui uma excelente relação custo-benefício, já que o seu preço gira em torno de 0,2% do valor do imóvel, em média.

O que define o Seguro Residencial é sua flexibilidade: o cliente escolhe as coberturas que melhor atendem suas necessidades e passa a contar com uma infinidade de serviços, como a assistência 24 horas.

Clique aqui para saber mais sobre o Seguro Residencial com proteção para placas solares

Deixe um comentário

Você pode gostar

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência online. Ao navegar aqui, você concorda com nossa política de privacidade e o uso de cookies. Aceito Leia mais