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Ter “coragem’ é se proteger dos riscos: confira a nova campanha Institucional da Tokio Marine!

por Leandro Ferreira

Com Felipe Massa como garoto propaganda, estratégia da Seguradora inclui volta da marca à TV e reforço em mídias de massa como rádio e internet, fomentando a mensagem de ‘coragem’.

Em continuidade ao seu processo de consolidação da marca, a Tokio Marine lança nesta segunda-feira, dia 20, uma nova campanha de mídia, na qual propõe uma abordagem diferenciada sobre o mercado securitário: a de que para ter “coragem”, é necessário estar preparado para os riscos por meio da proteção que o seguro proporciona. Para destacar a mensagem, a Seguradora conta com a força da imagem do piloto Felipe Massa em filmes e peças que serão exibidos de forma massiva em mídias off e online e na TV. O conceito, desenvolvido pela agência Santa Clara, é um desdobramento do “Tokio Resolve”, utilizado nos últimos anos pela Companhia.

“É sempre uma enorme responsabilidade colocar no ar uma campanha de mídia, especialmente quando temos como uma das nossas missões contribuir para o desenvolvimento da cultura do seguro no Brasil. Desta vez, buscamos um novo caminho, pelo qual queremos impactar o público por meio da mensagem de que a Tokio Marine vende coragem na forma de seguros. Nesse sentido, julgamos como muito oportuna a parceria da nossa marca com o Felipe Massa, uma vez que o automobilismo é um esporte que, naturalmente, une os conceitos de coragem e segurança. Assim como um piloto, nós nos tornamos corajosos quando estamos preparados para o enfrentar o risco. Se não estivermos protegidos, somos malucos, não corajosos”, explica o Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing, Flávio Otsuka.

Como reforço da parceria com Felipe Massa, a Seguradora aparecerá como patrocinadora exclusiva da transmissão das corridas de Stock Car na TV Bandeirantes, além de outras atrações nacionais da programação da emissora.  A estratégia também contempla inserções em canais Globosat, como GloboNews e Sportv. E para ampliar o público impactado, serão veiculadas comunicações em mídias diversas como rádios, incluindo o patrocínio de boletins de trânsito em grandes capitais do País; mídia digital; jornais de circulação nacional; revistas do segmento de seguros e publicidade no Tokio Marine Hall.

De acordo com o diretor de criação da Santa Clara, Flávio Bacellar, a campanha quer ressignificar a razão de uma pessoa realmente contratar um seguro. “A ideia surgiu de um insight criativo muito simples e poderoso: seguro foi feito para você se arriscar”, comenta.

Como uma Seguradora cujos produtos são distribuídos por Corretores e Assessorias, a Tokio Marine tem o cuidado de conceber suas campanhas de mídia também como mais uma ferramenta de vendas para os Parceiros de Negócios. “Em um mercado tão competitivo e diverso como o nosso e que vem passando por profundas mudanças causadas pelo uso massivo da tecnologia, entre outros fatores, temos consciência de que é fundamental difundir a marca Tokio Marine para atingir, de forma abrangente, potenciais Clientes dos nossos Corretores para que a oferta dos nossos Produtos e Serviços fique ainda mais facilitada”, argumenta Flávio Otsuka.

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